Sindpol presta solidariedade ao policial civil de PE Áureo Cisneiros

Por Imprensa (terça-feira, 5/01/2021)
Atualizado em 5 de janeiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) manifesta solidariedade ao companheiro policial civil de Pernambuco Áureo Cisneiros Luna Filho, que, em virtude de sua atuação sindical em defesa da categoria, foi demitido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Áureo Cisneiros Luna Filho foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), no período de 2016 a 2020, o qual já vinha sofrendo perseguição sindical do Governo de Pernambuco.

O Sindpol repudia a decisão do governador de Pernambuco que se diz de esquerda, mas que persegue o trabalhador, demitindo o policial que está lutando por melhoria das condições da categoria e das famílias dos policiais civis pernambucanos.

Áureo Cisneiros exerceu legitimamente o mandato de presidente. Todos os processos contra o companheiro ocorreram por sua luta em defesa dos direitos dos policiais civis, inclusive, em sua gestão, a categoria obteve a maior conquista salarial da Polícia Civil de Pernambuco.

A demissão do policial civil, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, nesta terça-feira (05), é um atentado à liberdade sindical, à democracia e à Constituição Federal.

A diretoria do Sindpol se soma à Cobrapol e aos demais sindicatos para prestar apoio ao companheiro Áureo Cisneiros e a todos os policiais que sofrem perseguição sindical e retaliação de direitos.