Sindpol prestigia nova diretoria do Sinpol/SE e fortalece luta nacional

Por Imprensa (terça-feira, 27/01/2015)
Atualizado em 27 de janeiro de 2015

IMG-20150127-WA0010O presidente do Sindpol, Josimar Melo, estive nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, em Aracaju, para participar das atividades de mobilização dos policiais civis de Sergipe e fortalecer a Cobrapol.

Josimar Melo participou da primeira assembleia geral dos policiais civis sergipanos, realizada pela nova direção do Sinpol/SE, que discutiu as ações de mobilização por pagamento de salários atrasados e horas-extras. Os policiais civis e integrantes da Coordenadoria Geral de Perícias – Coogerp – decidiram realizar uma paralisação de 24 horas, caso o salário mensal não seja pago até o dia 31 de janeiro. Na assembleia, a categoria também tratou da progressão e da efetivação dos policiais sub judices.

O presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe – Sindifisco/SE, Paulo Roberto Pedroza de Araújo, compareceu à assembleia geral para uma exposição sobre a atual situação financeira do Estado de Sergipe. Pedroza desfez o discurso do Governo do Estado sobre a suposta queda de arrecadação, o que estaria impossibilitando o Executivo honrar o pagamento de salários dos servidores públicos. De acordo com ele, o governo maquia os números ao inserir o pagamento dos aposentados juntos aos ativos.

Fortalecimento

Para a política de fortalecimento das organizações dos policiais civis brasileiros, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, defendeu a filiação do sindicato sergipano à Cobrapol. O presidente do Sinpol/SE, João Alexandre Fernandes Menezes, comprometeu-se a realizar a filiação.

Josimar Melo também destacou a importância da filiação da Feipol/Nordeste – Federação Interestadual dos Policiais Civis do Nordeste. O presidente do Sinpol manifestou interesse de o sindicato estar filiado para participar da mobilização nacional.

A diretoria do Sinpol agradeceu a presença sindicato alagoano, ressaltando que o Sindpol é uma referência de luta, não apenas para o Estado de Sergipe, mas para o Brasil.

Josimar Melo disse que a reunião foi importante, pois foi possível conhecer a nova diretoria do Sinpol, a realidade do Estado de Sergipe e defender o fortalecimento da Cobrapol e a Feipol/NE.

IMG-20150127-WA0004
IMG-20150127-WA0011