Sindpol prestigia solenidade de formatura dos 302 novos policiais civis
Realização do concurso da Polícia Civil foi pleito de luta do Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 16/08/2023)
Atualizado em 16 de agosto de 2023

Na noite da segunda-feira, 14/08, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol participou da cerimônia de formatura dos Agentes e Escrivães da Polícia Civil de Alagoas. O evento contou com a presença do governador do Estado, do Secretário de Segurança Pública, do Delegado-Geral, entre outras autoridades e familiares dos policiais no evento, realizado no Ginásio do Sesi.

O curso teve duração de aproximadamente dois meses e meio, com carga horária de 400 horas/aula, formando 302 policiais civis, sendo 74 escrivães e 228 agentes. Além disso, contou com os instrutores que também são diretores do Sindpol: Adjeferson Pessoa Alves, Fagner Calheiros Ângelo, José Vonie Araújo do Nascimento e Marcial Fernando Fortes.

Durante a cerimônia, um dos oradores emocionados destacou que o curso de formação transformou as vidas dos formandos, explorando os aspectos físicos, psicológicos e emocionais. “O curso revelou fraquezas e limitações antes desconhecidas, mas também trouxe à tona força, persistência e determinação, além de construir laços duradouros entre os colegas”, afirmou.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, parabenizou cada novo formando e expressou o desejo de que desempenhem suas funções com responsabilidade e sempre pensando na população. “A carreira policial é altamente respeitada em Alagoas, devido à luta dos atuais policiais e do sindicato”.

Ele informou também sobre o aumento salarial em setembro, que os novos policiais já receberão devido à reposição salarial, conquistada pelo Sindpol e o Movimento Unificado dos Servidores. “Agora, os novos policiais civis já ingressarão com o aumento salarial”.

Ricardo Nazário agradeceu e parabenizou todos os instrutores que contribuíram para a formação dos novos policiais civis.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, pontuou que esses novos policiais civis contribuirão para a segurança pública de Alagoas, trazendo renovação à Polícia Civil e fortalecendo a segurança, investigação e qualificação.