Sindpol promove 1º Encontro Mulheres Policiais Civis alusivo ao Outubro Rosa
Encontro abordou temas referente à saúde da mulher, além de sessão de relaxamento

Por Imprensa (quarta-feira, 19/10/2022)
Atualizado em 19 de outubro de 2022

Durante a tarde da sexta-feira (14), as mulheres policiais civis participaram de uma roda de conversa promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol com diversas profissionais, entre elas: psicóloga, enfermeira, instrutora de yoga e meditação, com foco na saúde da mulher e na importância do diagnóstico precoce do câncer, realizado no Recanto do Coração de Jesus, na Serraria.

O evento, organizado pelas diretoras do Sindpol Priscila Kelly Braz, Else Freire Amorim, Silvia Lúcia Almeida e Selma Maria Leopoldo reforçou a relevância da mulher cuidar da sua saúde e realizar os exames preventivos.

A Enfermeira Intensivista Keila Isabel de Amorim Bonifacio Cândido Oliveira, iniciou sua palestra falando sobre o câncer de mama, os fatores de risco, tipos de cânceres e a importância do diagnóstico precoce. Keila ainda esclareceu vários questionamentos sobre mitos e verdades, além da demonstração do autoexame.

Já a Psicóloga hospitalar e clínica Larisse Raizza Cunha, debateu sobre os estigmas sociais e históricos e aspectos emocionais dos pacientes. Larisse destacou o avanço da medicina que possibilitou a ampliação da expectativa de qualidade de vida dos pacientes.

A programação incluiu aula de yoga e meditação com a instrutora Fernanda de Almeida Sá e sessão de massagem do Instituto Agda Bianco. Também foi possível adquirir produtos aromaterapia da Ekonativa, no local. Após as atividades, foi servido um lanche aos participantes.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a importância da mulher policial civil, que usualmente, são os primeiros profissionais a terem contato pessoal com as mulheres em situação de violência. “É fundamental essa atividade. Esse é o primeiro passo para realização de movimentos com ênfase às policiais civis e também com a possibilidade de estender os eventos para a participação de mais mulheres”, celebrou.

Para a diretora do Sindpol, Priscilla Kelly, é gratificante a realização do evento. O Outubro Rosa é mais que uma ação, é uma obrigação da entidade com as mulheres policiais civis. “Hoje tivemos uma colega que está passando por um câncer de mama. É muito importante saber como enfrentar essa doença. Essa luta é de todas”, declarou.

Veja seleção de fotos através do link:

Veja o vídeo através o link: