Sindpol promove o encontro das policiais no Dia das Mães

Por Imprensa (quarta-feira, 11/05/2022)
Atualizado em 11 de maio de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizou o encontro das policiais civis mães, em comemoração ao Dia das Mães, na sexta-feira (06), na sede do Sindicato.

O evento especial contou com sorteio de prêmios, música ao vivo com voz e violão, além do buffet.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a comemoração do Dia das Mães, na sede é um momento de acolher as policiais civis mães que já sofrem com a falta de estrutura das delegacias pelo Governo, pois nessas datas significativas, o Estado nunca lembra de fazer uma homenagem ou algum momento para os policiais.
“É um momento de descontração, de comemoração e de fortalecimento das mulheres policiais que são mães. Ela, como mulher e policial, enfrenta a criminalidade, acolhe a população vítima de violência e tem sua dupla jornada: é mãe, esposa e companheira. O Sindpol tem orgulho de oferecer esse momento para as mães policiais e dizer que elas sempre podem contar com o seu sindicato e com a diretoria”, disse Ricardo Nazário.

A realização do evento foi elogiada. A policial Rejane Galvão parabenizou a direção do Sindpol. “É importante esse reconhecimento para as policiais civis de Alagoas e também uma forma de empoderá-las, tratando com igualdade de condições as mulheres e homens da Polícia Civil”, disse
Da mesma forma, manifestou a Maria Cida ao afirmar que é gratificante estar nessa homenagem, ter um momento de lazer e rever as colegas e mães guerreiras. A sua colega de profissão Mary Leil acrescentou que muitas já se aposentaram, mas que estão juntas e reunidas matando a saudade.

Para a 2ª vice-presidente do Sindpol, Selma Leopoldo, a homenagem do Sindicato é justa para as policiais civis que dobram suas jornadas e precisam desse refúgio mental para espairecer. “O Sindpol, mais uma vez, está de parabéns com essa homenagens às mulheres”

A policial civil Kátia Lins também reforçou que é um momento de união para as mulheres que enfrentam várias jornadas, por ser policial, mãe e mulher.

Veja a galeria de fotos no Facebook do Sindpol para o Dia das Mães: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=sindpolal&set=a.5024013314319711