Sindpol promove o São João dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 29/11/2011)
Atualizado em 29 de novembro de 2011

Veja as fotos

O Sindpol realizou o São João dos policiais civis, no último domingo (26), no Clube Social, em Marechal Deodoro, sob animação do trio de forró pé de serra do Basto. Houve concurso para o melhor casal de dançaria e para quem fosse com roupas típicas juninas. Veja as fotos:

O diretor de Esportes do Sindpol José Ederaldo destacou a importância do Clube para integração e lazer da categoria, ressaltando que o lema do grupo Unidade Policial é lutar por dignidade policial e condições de trabalho. O sindicalista destacou que a ideia do sindicato era realizar um evento junino mais estruturado, mas devido à greve, o sindicato ficou impossibilitado financeiramente.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, abriu espaço para que os candidatos de oposição da atual gestão pudessem se manifestar, mas ninguém compareceu. Fato que não foi bem visto. Os presentes destacaram a oposição não  prestigiou o evento destinado à categoria.

Carlos Jorge afirmou que o Sindpol é reconhecido nacionalmente por sua luta e conquistas. Disse que devido à última greve, foram abertos cinco processos contra os sindicalistas, inclusive um de formação de quadrilha. O sindicalista brincou e disse que esse processo devia ser porque ele está à frente de uma entidade representativa de mais de dois mil policiais. Na ocasião, ele apresentou o seu vice-presidente, Josimar Melo, para dar continuidade à luta dos policiais civis.

Josimar Melo fez questão de explicar que seu nome foi escolhido pela chapa Unidade Policial por sua dedicação e luta no sindicato. De acordo com ele, sendo eleito, dará continuidade à luta por melhoria nas questões salariais e de condições de trabalho, mantendo o sindicato independente de qualquer governo, além de reforçar a luta pela recuperação das áreas da Saúde e da Educação.

O policial civil aposentado Célio Romão ressaltou que time que está ganhando não se mexe, citando as conquistas: nível superior; aposentadoria especial; pagamento de adicional noturno; equiparação salarial 40%; reajuste de 36,7%; e última greve: 7%.

A direção do Sindpol também fez menção à morte do policial civil Walter de Lima Santos, em decorrência de problemas de saúde, ocorrido nesse dia, salientando como valoroso companheiro que estava sempre presente nas atividades de mobilização da categoria.

Concurso

– A policial civil Elisângela Souza, da Corregedoria de Polícia, ganhou a premiação de R$ 100,00 por estar mais caracterizada com trajes juninos.

– Houve empate entre o policial Givaldo dos Santos, da Central de Polícia, e sua esposa e a policial Elisângela Souza com seu tio no concurso de melhor casal dançarino de forró. Cada casal levou R$ 50,00.