Sindpol publica Nota de Agradecimento aos policiais que estão se aposentando

Por Imprensa (quinta-feira, 24/11/2011)
Atualizado em 24 de novembro de 2011

Data: 23/11/2011

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) presta agradecimento aos policiais civis, que estão se aposentando, e, ao mesmo tempo, homenageia-os por seus relevantes serviços à população.

A profissão é uma das mais estressantes do mundo, e o policial civil ainda tem que vencer a falta de apoio do Governo do Estado, trabalhar durante décadas em delegacias insalubres, driblar a falta de estrutura e sobreviver com um salário de miséria.

A política do Governo do Estado é de total desestimulo. O salário é um dos piores do Brasil. As delegacias sucateadas, e a tecnologia já ultrapassada para desvendar a criminalidade. O policial tem sua função desviada. Ao invés de investigarem, eles são obrigados a trabalharem como carcereiro.

A categoria ainda tem sua carga horária desrespeitada. Eles trabalham mais 40 horas semanais, e não estão recebendo horas extras, além disso os policiais não estão recebendo o auxílio alimentação nem periculosidade, entre outras garantias constitucionais.

O Governo também responsabiliza o trabalhador da segurança pública pelas mazelas do Estado e pelo alto índice de violência, o que torna Alagoas o lugar mais violento do Brasil, resultado de falência sistemática da segurança pública.

Diante do exposto, consegui chegar ao tempo para se aposentar em uma conjuntura que não motiva é, na verdade, um ato de resistência, é um ato heróico.

Parabéns policiais

A diretoria