Por Imprensa (quarta-feira, 5/09/2012)
Atualizado em 5 de setembro de 2012
O Sindpol publica uma nota de apoio à Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) demonstrando sua indignação à suspensão temporária do registro da entidade classista.
Para o Sindpol, o ato representa um ataque à organização dos trabalhadores policiais civis em todo pais. “A destruição da COBRAPOL é um crime à organização dos policias civis no âmbito nacional, cometido por aqueles que visam apenas o interesse financeiro, apoiando-se nos instrumentos do Estado para alcançar seus objetivos em detrimento da organização e do fortalecimento da classe trabalhadora policial”, diz parte da nota.
O Sindpol se coloca a disposição para fazer uma campanha junto as entidades sindicais dos policiais civis pelo fortalecimento e reconhecimento da Cobrapol como única e legítima representante dos policias civis no Brasil.
O Sindicato convoca todas as entidades para estarem presentes em Brasília, neste mês setembro, com o objetivo de pressionar a aprovação da Lei Geral da Polícia Civil. “Essa é a resposta que temos que dar para aqueles que querem destruir a COBRAPOL e apostam no fim da organização dos trabalhadores Policiais Civis”.
Veja a nota abaixo:
Nota de Apoio à COBRAPOL
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (SINDPOL/AL) vem a público manifestar a indignação frente à suspensão do registro da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TRABALAHADORES POLICIAIS CIVIS (COBRAPOL). Tal afronta representa um ataque à organização dos trabalhadores policiais civis em todo pais.
A COBRAPOL defende os interesses de toda a categoria em todo o Brasil, inclusive foi precursora da luta pelo Piso Nacional dos trabalhadores da Segurança Pública.
A destruição da COBRAPOL é um crime à organização dos policias civis no âmbito nacional, cometido por aqueles que visam apenas o interesse financeiro, apoiando-se nos instrumentos do Estado para alcançar seus objetivos em detrimento da organização e do fortalecimento da classe trabalhadora policial.
O SINDPOL/AL reconhece a COBRAPOL como única e legítima representante dos policias civis de Alagoas, sendo testemunha de suas diversas ações políticas e jurídicas em prol dos policias civis de todo o Brasil.
Diante do ataque à organização classista, o SINDPOL/AL conclama a todos, desde já, por uma campanha de fortalecimento e reconhecimento de nossa legítima CONFEDERAÇÃO. Não é a suspensão de um registro que freará a luta dos trabalhadores policiais civis do Brasil.
Portanto, chamamos a todos para irmos a Brasília, neste mês setembro de 2012, com o objetivo de pressionar a aprovação da Lei Geral da Polícia Civil. Essa é a resposta que temos que dar para aqueles que querem destruir a COBRAPOL e apostam no fim da organização dos trabalhadores Policiais Civis.
Maceió/AL, 04 de setembro de 2012
SINDPOL/AL