Sindpol publica nota de apoio à Cobrapol

Por Imprensa (quarta-feira, 5/09/2012)
Atualizado em 5 de setembro de 2012

O Sindpol publica uma nota de apoio à Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) demonstrando sua indignação à suspensão temporária do registro da entidade classista.

Para o Sindpol, o ato representa um ataque à  organização  dos trabalhadores  policiais civis  em  todo  pais.  “A destruição  da COBRAPOL é um crime à organização dos policias civis no âmbito  nacional, cometido por  aqueles  que  visam  apenas o interesse  financeiro, apoiando-se nos instrumentos do Estado para alcançar seus  objetivos em  detrimento da organização  e  do fortalecimento  da  classe  trabalhadora  policial”, diz parte da nota.

O Sindpol se coloca a disposição para fazer uma campanha junto as entidades sindicais dos policiais civis pelo fortalecimento e reconhecimento da Cobrapol como única e legítima representante  dos policias civis no Brasil.

O Sindicato convoca todas as entidades para estarem presentes   em  Brasília, neste mês setembro, com o objetivo de pressionar  a aprovação  da  Lei  Geral  da  Polícia  Civil.  “Essa é a resposta  que  temos  que dar para aqueles que querem  destruir a COBRAPOL e apostam  no fim da  organização  dos  trabalhadores Policiais  Civis”.

Veja a nota abaixo:

Nota de Apoio à COBRAPOL

O  Sindicato  dos  Policiais Civis de  Alagoas (SINDPOL/AL)  vem a público manifestar a indignação frente à suspensão do registro da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TRABALAHADORES POLICIAIS CIVIS (COBRAPOL). Tal afronta representa um ataque à  organização  dos trabalhadores  policiais civis  em  todo  pais.

A COBRAPOL defende os interesses de toda  a  categoria  em  todo  o   Brasil,  inclusive foi precursora da luta pelo Piso Nacional  dos  trabalhadores  da Segurança Pública.

A destruição  da COBRAPOL é um crime à organização dos policias civis no âmbito  nacional, cometido por  aqueles  que  visam  apenas o interesse  financeiro, apoiando-se nos instrumentos do Estado para alcançar seus  objetivos em  detrimento da organização  e  do fortalecimento  da  classe  trabalhadora  policial.

O  SINDPOL/AL reconhece a COBRAPOL como única e legítima  representante  dos  policias  civis   de  Alagoas, sendo  testemunha  de suas diversas ações políticas e jurídicas  em  prol  dos  policias  civis  de  todo  o Brasil.

Diante do ataque à organização classista, o SINDPOL/AL conclama a todos, desde já, por uma  campanha  de  fortalecimento e reconhecimento de nossa legítima  CONFEDERAÇÃO. Não é a suspensão de um registro que freará  a luta dos trabalhadores policiais civis do Brasil.

Portanto,  chamamos  a  todos  para  irmos  a  Brasília, neste mês setembro de  2012, com o objetivo de pressionar  a aprovação  da  Lei  Geral  da  Polícia  Civil.  Essa é a resposta  que  temos  que dar para aqueles que querem  destruir a COBRAPOL e apostam  no fim da  organização  dos  trabalhadores Policiais  Civis.

Maceió/AL,  04  de  setembro  de 2012

SINDPOL/AL