Sindpol publica nota de apoio à paralisação de Procuradores de Estado

Por Imprensa (sexta-feira, 5/08/2011)
Atualizado em 5 de agosto de 2011

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta apoio à paralisação dos Procuradores de Estado quanto ao cumprimento da Constituição Federal no tocante à questão salarial.

O sindicato destaca que a greve só é deflagrada quando o direito não é respeitado, quando há intransigência por parte dos governantes e dos poderes constituídos. “infelizmente, é o que vem ocorrendo no Estado”.

NOTA DE APOIO

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta total apoio à paralisação dos Procuradores de Estado, destacando que greve é um direito de todos os trabalhadores.  A Constituição Federal, em seus artigos 9º, 37º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador.

A greve é deflagrada quando o direito não é respeitado, quando há intransigência por parte dos governantes e dos poderes constituídos, infelizmente, é o que vem ocorrendo no Estado.

Assim como os procuradores, os policiais civis estão em greve lutando por melhoria salarial e por condições dignas de trabalho – reivindicações justas de todos os trabalhadores.

A diretoria