Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol publica nota de pedido de revogação de portarias contra policiais

Por Imprensa (segunda-feira, 5/09/2011)
Atualizado em 5 de setembro de 2011

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está encaminhado as autoridades, as entidades e a população uma nota que solicita o envio do pedido de revogação de portaria que persegue policiais civis e sindicalistas, além da abertura de negociação das reivindicações dos policiais civis que estão em greve desde o dia 26 de abril.


Na nota, o Sindpol destaca que os policiais civis têm uma pauta de reivindicações que inclui: melhores salários, condições de trabalho e melhorias na segurança pública. “No dia 26.04.11, a categoria deflagrou o movimento grevista devido à falta de diálogo da parte do governo. Este, em resposta, baixou duas Portarias (1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11), instaurando procedimentos disciplinares contra diretores do Sindicato, na tentativa de intimidar os trabalhadores no seu legítimo direito de buscar melhores dias para si e para o Estado”.



O sindicato disponibiliza o modelo para o envio da solicitação ao Delegado Geral, Marcílio Barenco; ao secretário de Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante e ao governador Teotônio Vilela Filho.


 


PEDIDO DE REVOGAÇÃO E ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES



 No Estado de Alagoas, os serviços públicos funcionam de forma precária. Educação, Saúde e Segurança Pública estão sucateados e sofrem um processo contínuo de desmonte. Os servidores têm salários aviltantes. O Governador Teotônio Vilela Filho aposta no pior e pune com toda sorte de sanção os movimentos que contestam.
 Os policiais civis têm uma pauta de reivindicações que inclui: melhores salários, condições de trabalho, melhorias na segurança pública. No dia 26.04.11, a categoria deflagrou o movimento grevista devido à falta de diálogo da parte do governo. Este, em resposta, baixou duas Portarias (1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11), instaurando procedimentos disciplinares contra diretores do Sindicato, na tentativa de intimidar os trabalhadores no seu legítimo direito de buscar melhores dias para si e para o Estado.
 Solicitamos a todos, pessoas e entidades, que recebam esta nota, escrevam para os sites e endereços abaixo a fim de compelir o Governador e as outras autoridades a revogar as Portarias e abrir diálogo com a categoria para a solução do impasse, o que teria impacto extremamente positivo sobre a questão da Segurança Pública no Estado de Alagoas. 



 Governador do Estado – TEOTÔNIO VILELA FILHO
 Endereço:
 Site – email:
gabinetegov@palacio.al.gov.br e info@gabinetecivil.al.gov.br
 Secretário de Defesa Social – Cel PM DÁRIO CÉSAR BARROS CAVALCANTE
 Endereço:
 Site – email:
seds@seds.al.gov.br
 Delegado Geral de Polícia Civil – Dr. MARCÍLIO BARENCO CORREIA DE MELLO
 Endereço:
 Site – email:
delegaciageral@gmail.com e andrea.tal@hotmail.com


MODELO DE NOTA


Exm.º Sr. Destinatário (GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL – AL ou DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL – AL)
NOME (do destinatário)


NOME (PESSOA ou ENTIDADE), EXIGE(IMOS) A REVOGAÇÃO DAS PORTARIAS nº 1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11, E A ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS – AL, A FIM DE RESOLVER O IMPASSE.
(DATA)
NOME (PESSOA ou ENTIDADE)

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS