Sindpol reafirma parceria com a Unit que abre vantagens para sindicalizados

Por Imprensa (quinta-feira, 19/07/2018)
Atualizado em 19 de julho de 2018

Reitor da Unit revela que nenhuma instituição recebe descontos nos cursos de Odontologia e Medicina

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, foi recebido pelo reitor do Centro Universitário Tiradentes (Unit), professor Dario Arcanjo, nesta quinta-feira (19), para tratar da parceria existente com o Sindicato e a possibilidade de ampliação de desconto.

Ricardo Nazário agradeceu a parceria, que oferece benefícios aos policiais civis e seus dependentes, e revelou que recebeu a informação de que a Unit também oferecia descontos às categorias da magistratura e da Perícia Oficial para os cursos de Medicina e Odontologia.

O reitor negou a informação, esclarecendo que devido aos altos custos com a infraestrutura dos cursos de Odontologia e de Medicina, o Centro Universitário não tinha condições de permitir os descontos. O professor, inclusive, chegou a desafiar qualquer pessoa, instituição, entidade ou poder público com a informação de que esteja recebendo desconto nesses cursos.

Dario Arcanjo também disse que os cursos de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Direito, entre outros, realizam atendimentos de qualidade e gratuito à população, como também está aberto para os policiais civis e seus dependentes.

Ele explicou que o ambulatório do curso de Medicina da Unit funciona no Hospital do Açúcar, no Farol. De acordo com ele, a Unit investiu na infraestrutura do local para que os alunos pudessem ter aulas no hospital.

“Cada curso exige muito recurso. Todas as salas são estruturadas com Datashow, internet e ar condicionado”, informou o reitor, acrescentando que as mensalidades dos alunos mantêm a Unit. “Os recursos financeiros dos alunos são voltados para eles”, revelou.

Além do Ricardo Nazário, também participaram da reunião o diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, e o diretor de Esporte do Sindpol, Fernando Amorim.

Convênio
O convênio, celebrado entre o Sindpol e a Unit, oferece descontos nas mensalidades dos cursos superiores de 10 a 15%, e nas pós-graduações de 10 a 20%. Entretanto, os descontos não são válidos para os cursos de Medicina e Odontologia.