Sindpol realiza passeio ciclístico Pedal Azul para prevenção ao câncer de próstata neste sábado(25)

Por Imprensa (quinta-feira, 23/11/2023)
Atualizado em 23 de novembro de 2023

Como uma das ações de prevenção ao câncer de próstata, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza o passeio ciclístico Pedal Azul, em alusão ao Novembro Azul, neste sábado (25), a partir das 7 horas, no Estacionamento do Jaraguá.

O percurso será pela orla marítima de Jacarecica. Na volta, haverá parada no Marco dos Corais (ao lado da Oplit), para hidratação e lanches. O trajeto será concluído no Estacionamento do Jaraguá.  A distância percorrida será em torno de 20 quilômetros. O Sindpol dará todo o suporte para a realização do evento com os policiais civis inscritos ao Pedal. Haverá coletes para os participantes.

Carlos José, organizador do Pedal e do diretor Financeiro do Sindpol, destaca que o Sindicato se preocupa com a saúde, enfatizando que, neste mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata – Novembro Azul, é importante o evento ciclístico para chamar a atenção dos policiais civis e da sociedade contra essa doença que atinge os homens. O dirigente também ressalta que é mito dizer que andar de bicicleta aumenta o risco de desenvolver câncer na próstata.  “A atividade física previne e reduz o risco de doenças, como o câncer de próstata”.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o evento e as ações do Sindpol levam esclarecimentos para a categoria sobre a prevenção do câncer. “Ainda existe resistência por parte de alguns homens em procurar o médico para a prevenção. E o Sindpol tem esse papel e essa preocupação com a saúde da categoria”, disse o sindicalista.