Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de paralisação nesta sexta (29). Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 25/01/2021)
Atualizado em 25 de janeiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária, com indicativo de paralisação, nesta sexta-feira (29). A assembleia geral será realizada no Clube de Engenharia, a partir das 13 horas.

A pauta da assembleia geral trata da avaliação da mobilização e do indicativo de paralisação.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da assembleia para a categoria fazer a avaliação da mobilização e discutir o rumo da luta pela valorização dos policiais civis.

O governador Renan Filho continua ignorando a categoria, que recebe o pior salário de nível superior da segurança pública e o segundo pior do Brasil. Os policiais civis também acumulam mais de 20% de inflação no governo Renan Filho.

A desvalorização salarial é um dos fatores que comprovam o descaso e omissão do governador com a Polícia Civil, que junto com o déficit de mais de 4.000 policiais e a falta de condições de trabalho apontam a ausência de investimento na instituição policial.