Sindpol realizará assembleia geral nesta sexta para aprovação da Lei Orgânica da PC/AL. Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 5/08/2019)
Atualizado em 12 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira (09), às 13 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, para tratar da apreciação e aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil de Alagoas.

Cumprindo a deliberação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e do Congresso Estadual dos Policiais Civis de Alagoas, a nova gestão do Sindpol concluiu a proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato irá apresentar a proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil para a categoria. “O Sindpol já mandou alguns ofícios para o Delegado Geral, também houve reunião para tratar da formação de uma Comissão da Lei Orgânica, mas que até o momento, não ocorreu a composição dessa comissão. A diretoria concluiu a proposta e vai submetê-la à assembleia”, revela Ricardo Nazário.

O sindicalista ressalta a importância da Lei Orgânica para atualizar as normas jurídicas atuais. “A Lei Orgânica é importante porque o Estatuto da Polícia Civil só serve para punir os policiais. Queremos modernizar e atualizar a Polícia Civil de Alagoas”, defende.

O 1º secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, revela que a expectativa é que, após aprovação da proposta da Lei Orgânica pela categoria, o Sindpol começará a procurar o apoio dos deputados estaduais e do governo do Estado para aprovação do  novo modelo de segurança pública que tem o objetivo de implantar a carreira única com ingresso pela base.

A diretoria do Sindpol solicita que a categoria leia o texto, disponível no site (https://www.sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Lei-organica-de-Alagoas-projeto-APROVADA-EM-DIRETORIA-DIA-02.08-Modificada.pdf), para fazer o debate na assembleia geral.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) convoca todos os seus sindicalizados para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 9 de agosto de 2019, às 13 horas (1ª convocação) e às 14 horas (2ª convocação), no Auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Barão de Atalaia, 50 – Centro, Maceió – AL, para deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Apreciação e aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil de Alagoas.

Ricardo Nazário da Silva

Presidente do Sindpol

Maceió-AL, 05 de agosto de 2019.