Sindpol realizará assembleia geral para decidir sobre indicativo de paralisação por tempo indeterminado nesta sexta (05)

Por Imprensa (segunda-feira, 1/03/2021)
Atualizado em 1 de março de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral para a categoria decidir sobre o indicativo de paralisação por tempo indeterminado nesta sexta-feira (05), às 13 horas, no Clube de Engenharia. Os policiais civis também decidirão sobre a entrega das chefias e definição de uma comissão de fiscalização da paralisação.

Os policiais civis estão sem resposta do governador Renan Filho sobre a valorização da categoria. Após três anos de mobilização e luta, o governador havia se comprometido em concluir as negociações no dia 30 de outubro do ano passado, o que não ocorreu. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, informou ao Sindpol que Renan Filho irá se reunir com o Sindpol, mas não disse o dia.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da participação da categoria para definir o rumo da mobilização. “A luta é em defesa do sustento das nossas famílias. E em defesa dos policiais civis”, diz o sindicalista.

Atualmente os agentes e escrivães de Polícia recebem o pior piso salarial de nível superior da Segurança Pública de Alagoas e o segundo pior piso do Brasil. Acumulam perdas salariais em mais 20%. A categoria luta há três anos pela valorização.

Veja abaixo o Edital da Assembleia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

RICARDO NAZÁRIO DA SILVA, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas – SINDPOL-AL, convoca todos(as) os(as) sindicalizados(as) para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 05 de março de 2021, às 13h em primeira convocação e às 13h30 em segunda convocação, a ser realizada no Clube de Engenharia de Alagoas, localizado na Rua Cap. Samuel Lins, 11 – Farol, Maceió – AL, para deliberar sobre a seguinte pauta:
a) Indicativo de paralisação por tempo indeterminado;
b) Entrega das chefias;
c) Criação da Comissão de Fiscalização da Paralisação.

Ricardo Nazário da Silva
Presidente do Sindpol

Maceió-AL, 26 de fevereiro de 2021.