Sindpol realizará assembleia geral para lançar a campanha salarial nesta sexta

Por Imprensa (quinta-feira, 11/07/2019)
Atualizado em 30 de julho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira (12), às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para o lançamento da campanha salarial 2019 da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Governo do Estado concedeu valorização aos delegados; e os agentes e escrivães de Polícia também pleiteiam a mesma valorização.

“O governo vem comemorando a redução dos homicídios em Alagoas. Entendemos que isso só foi possível após a inauguração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que nos três primeiros anos de mandato do governador, a violência aumentou. Somente a partir de 2018 com a DHPP que os homicídios começaram a cair significativamente. Em 2017, foram 1922 assassinatos contra 1519 homicídios em 2018, ou seja, uma redução de 26,5%, comparado ao ano anterior”, explica Ricardo Nazário.

O presidente do Sindpol ressalta que isso só foi possível porque o governador entendeu que focar somente no trabalho ostensivo não surte resultado. “Tem que haver investimento na Polícia Investigativa que é a Polícia Civil”, aponta.

Na assembleia geral, os policiais civis aprovarão a pauta de reivindicações, que será entregue ao Governo de Alagoas.