Sindpol recebe apoio do deputado federal Alfredo Gaspar pela aprovação da Lei Orgânica da PC

Por Imprensa (sexta-feira, 24/03/2023)
Atualizado em 24 de março de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o deputado federal Alfredo Gaspar, na segunda-feira (20), para tratar do apoio à Lei Orgânica da Polícia Civil e apresentar os pleitos dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, apresentou como pauta, além da Lei Orgânica, a implantação de periculosidade e insalubridade, integralidade e paridade para os novos policiais civis, aposentadoria por tempo igual ao dos policiais militares; estrutura para o Núcleo de Qualidade de Vida da Polícia Civil; Academia da Polícia Civil; Sistema Tecnológico para a Polícia Civil (informativo, sistema moderno, computadores e internet, etc); Academia Integrada com as Forças de Segurança e Hospital da Segurança Pública, passando as pautas para que o Sindicato vem lutando há anos, visando melhorar a vida da categoria.

O deputado federal foi receptivo com os pleitos do Sindpol, disponibilizando o Gabinete em Brasília, demonstrando total interesse junto com o Sindicato avançar nas conquistas para os policiais civis.

Ricardo Nazário informa que o Sindpol, juntamente com a Cobrapol, marcará uma reunião em Brasília para explanar a parte técnica da Lei Orgânica dos Policiais Civis ao deputado federal Alfredo Gaspar.

Do Sindpol, participaram da reunião o Ricardo Nazário, Jânio Vieira, Edeilto Gomes, Carlos Jorge da Rocha e Bartolomeu Rodrigues.