Sindpol reforça com as mulheres policiais a importância do questionário da campanha contra assédios

Por Imprensa (segunda-feira, 5/10/2020)
Atualizado em 5 de outubro de 2020

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o 1º Secretário, Bartolomeu Rodrigues, reforçaram a importância das mulheres policiais civis se engajarem na campanha do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) “Mulheres em segurança: assédio, não”, durante a visita no Complexo de Delegacias Especializadas – Code.

Os dirigentes solicitaram que as policiais civis respondam o questionário (https://docs.google.com/forms/d/1yLxHIeIt7Sg2xa1_xxkaFaoF5UZJrks1YHMmB97LdvQ/edit) da campanha.

Vale ressaltar que todas as policiais civis podem responder o questionário, independentemente de ter ou não sofrido assédios moral e sexual. “É importante preencher porque será feito um relatório que servirá para as políticas públicas de combate ao assédio, de melhoria das condições das delegacias, como banheiro feminino, alojamento, entre outros problemas enfrentados pelas mulheres”, esclareceu Ricardo Nazário, destacando que o Sindpol está na luta e disponível para prevenir e coibir as ações dos assediadores.