Sindpol reforça defesa de policiais civis contra assédio moral com deputado Cabo Bebeto

Por Imprensa (quinta-feira, 13/06/2019)
Atualizado em 13 de junho de 2019

O presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, se reuniu nesta terça-feira (11) com o deputado Estadual Cabo Bebeto para expor a situação de assédio moral dentro da Polícia Civil.

O dirigente informou que por medo de represálias, os policiais civis assediados não formalizam as denúncias, porém, frequentemente há relatos ao Sindpol de assédio moral dentro da instituição.

Citando o caso mais recente, envolvendo escrivães, o presidente revelou ao deputado que, neste caso, foi denunciado ao Ministério Público. “O Sindpol acompanhou e vem prestando todo apoio”, disse.

Como o deputado é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas, o presidente do Sindpol pediu apoio para resolver a situação.

Para Ricardo Nazário, a melhor solução é a construção de ações que impeçam os casos de assédio moral no âmbito da polícia. “Caso venham ocorrer, que os assediadores sejam punidos”, completa.