Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol reforça luta pela reintegração de Áureo Cisneiros Luna Filho em ato público

Por Imprensa (terça-feira, 19/01/2021)
Atualizado em 19 de janeiro de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou do ato de reintegração do Áureo Cisneiros Luna Filho, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), que sofreu perseguição sindical e foi demitido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, por sua atuação em defesa dos policiais civis e por melhoria da categoria. A demissão foi publicada no dia 5 de janeiro no Diário Oficial de Pernambuco.

No ato, realizado na segunda-feira (18), participaram os policiais civis de Pernambuco, representantes de todos os estados do país, dirigentes das federações do Sul, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste, da Cobrapol, de policiais civis pernambucanos, entre outros sindicatos presentes, além de uma deputada federal e uma vereadora, que juntos repudiaram o governo de Pernambuco contra a perseguição política e exigiram a reintegração do Áureo. Do Sindpol, estiveram no protesto o presidente, Ricardo Nazário, a 2ª vice-presidente, Selma Leopoldo, o 1º Secretário, Bartolomeu Rodrigues e o Delegado Sindical Petrúcio Carlos.

A mobilização teve concentração em frente à sede da Polícia Civil, em Recife. Os manifestantes saíram em caminhada até o Palácio do Governo do Estado. Uma comissão foi recebida pelo secretário do Gabinete Civil de Pernambuco, que ficou de marcar uma outra reunião com a comissão.

Houve também uma reunião com o deputado federal para tentar sensibilizar o Governo de Pernambuco. “O objetivo é passar para ele que o policial civil é sindicalista, está lutando pela classe, e não cometeu nenhum tipo de crime”, informou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Todos os processos contra o Áureo Cisneiros ocorreram por sua luta em defesa dos direitos dos policiais civis, juntamente com sua diretoria, inclusive, em sua gestão, a categoria obteve a maior conquista salarial da Polícia Civil de Pernambuco.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS