Sindpol reivindicará Piso e Lei Geral na Marcha a Brasília

Por Imprensa (segunda-feira, 3/09/2012)
Atualizado em 3 de setembro de 2012

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o 2º vice-presidente, Carlos José, irão participar da 6ª Marcha Nacional da Educação em Brasília, na próxima quarta-feira (05).

A Marcha, que tem como o mote “Independência é educação de qualidade e trabalho decente”, faz parte do Plano de Lutas  aprovado no Congresso Nacional da CUT.

Além de apoiar a luta dos servidores da Educação, os diretores do Sindpol levarão as bandeiras de luta dos policiais civis como o piso nacional, a aprovação da Lei Geral da categoria e a manutenção do direito de greve aos servidores públicos.

A próxima quarta-feira (05) será um dia de luta. Os trabalhadores participarão da Marcha pela Esplanada dos Ministérios até a Praça das Bandeiras para realização de Ato Político. Haverá ocupação do Congresso Nacional e participação de representantes da CUT e CNTE em audiências com o Executivo e o Legislativo, além de vigília na Praça dos Três Poderes.

Na Marcha, a CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) defenderão:

– 10% do PIB para educação, piso do magistério, carreira, pela aprovação do Plano Nacional de Educação.

– Previdência: Pelo fim do fator previdenciário, Contra o aumento da idade mínima, Contra a desoneração da folha de pagamento.

Ratificação da Convenção 158 da OIT/Regulamentação da Convenção 151 da OIT e Revogação do Decreto 7777.

– Pela Agenda do Trabalho Decente.