Sindpol rejeita índice de reajuste anual de 10,69% do Plano da Unimed
Sindicato continua com negociação com a Operadora do Plano de Saúde

Por Imprensa (quarta-feira, 7/02/2024)
Atualizado em 8 de fevereiro de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) rejeitou a proposta de reajuste do índice anual do plano de 10.69% da Unimed.  Na manhã desta quarta-feira (07), o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-presidente Jânio Vieira se reuniram com o responsável por Relacionamento Empresarial para iniciar a tratativa de negociação.

O presidente do Sindpol informa que o Sindicato havia recebido ofício da Unimed comunicando a aplicação do índice de reajuste anual de 10,69% para março deste ano. No documento, a operadora de saúde informa que a sinistralidade do período de novembro de 2022 a outubro de 2023 foi de 76,05%.

“Imediatamente, pedimos uma reunião urgente com a direção da Unimed para tratar da negociação. A diretoria do Sindpol não aceita esse aumento. Não entendemos esse reajuste tão alto para a categoria e iniciamos a reunião para tratar do reajuste do plano de saúde”, disse o dirigente.

Ricardo Nazário informa que haverá uma nova reunião para tratar do assunto, buscando consenso para um reajuste plausível de ambas as partes.