Sindpol relembra o 17 de Julho com atendimentos e resgate da história

Por Imprensa (terça-feira, 19/07/2022)
Atualizado em 19 de julho de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) resgatou o 17 de Julho de 1997 com atendimento à população na orla marítima, entrega de panfletos e do livro Sindpol-AL: a história do sindicato que derrubou um governador” no domingo (17).

Para os cuidados com a saúde, o Sindpol realizou o teste rápido de glicemia e aferição de pressão arterial, próximo à base da OPlit, na Praia de Ponta Verde.

A policial civil Rejane dos Santos recordou que o 17 de Julho foi uma época difícil. “Se não houvesse a intervenção do Sindpol com os policiais civis, não teríamos conseguido. É importante relembrar o 17 de Julho para não deixar acontecer de novo, não deixar que os servidores públicos fiquem com salários atrasados. É preciso ficar alerta com os representantes políticos. Temos que estar juntos com a sociedade e mostrar que estamos do mesmo lado”, defendeu.

O senhor Edno Teixeira, militar da reserva, revelou que foi uma época de muito sacrifício e de muitas famílias destruídas por conta do desgoverno Suruagy. “Essa ação do Sindpol é muito importante, tanto o resgate histórico como também os cuidados com a saúde da população”, parabenizou.

Nesses 25 anos, o Sindpol resgata a história do 17 de Julho que é um marco da história alagoana e significa que todos(as) não devemos deixar Alagoas voltar ao caos social e financeiro vivido em 1997. Na época, havia caos generalizado com nove meses de salários atrasados dos servidores públicos no governo Divaldo Suruagy, e o comércio falido. Em desespero, vários trabalhadores públicos cometeram o suicídio.
O Sindpol teve papel fundamental de unir os policiais civis e militares junto aos servidores públicos na maior manifestação popular que culminou com a derrubada do governador Suruagy.

O livro “Sindpol-AL: a história do sindicato que derrubou um governador” está disponível para download pelo site do Sindicato, acessando o link: https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2022/07/livrosindpol2022.pdf