Sindpol repudia a prisão dos policiais militares sem direito ao contraditório e a ampla defesa

Por Imprensa (segunda-feira, 27/11/2017)
Atualizado em 29 de novembro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) repudia a ação do Governo do Estado, que agiu de forma contrária à democracia, julgando e condenando os policiais militares, os quais realizaram abordagem ao coronel da Polícia Militar, que dirigia com sua esposa em viatura policial com trajes civis.

O Sindpol defende o princípio do contraditório e ampla defesa, que foi negado aos militares, os quais foram presos pela corporação. Essas práticas formuladas pelo Governo do Estado em detrimento ao trabalhador, devem ser banidas, pois não fazem parte do estado democrático de direito.

Os policiais militares estavam no estrito cumprimento do dever legal, trabalhando em prol da sociedade e pela segurança pública, e não podem ser penalizados de forma arbitrária pelo Estado de Alagoas.

O Sindpol manifesta solidariedade aos policiais militares pela arbitrariedade do Governo do Estado.