Sindpol repudia demissão do policial civil de Mato Grosso do Sul

Por Imprensa (sábado, 18/07/2020)
Atualizado em 18 de julho de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol repudia a atitude do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul em demitir o investigador de Polícia Judiciária Tiago Henrique Vargas, por ter posicionamentos contrários às políticas dos governantes.

Tal ato faz acreditar em perseguição, já que em um estado democrático de direito é permitida a liberdade de expressão. É inadmissível que, um profissional da segurança pública, que defende sua categoria por melhores salários, passe por represália.

Para a diretoria do Sindpol, o Estado pratica além da Lei da Mordaça, a perseguição aos servidores públicos, o absurdo da demissão por discordar do governo.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (17), e consta na decisão a Resolução “P” Sejusp-MS n° 343/2020, assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

O policial civil era lotado na cidade de Pedro Gomes, a cerca de 310 km da capital. Havia ficado em evidência, ao criticar, em suas redes sociais, o deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), no ano de 2017. A partir do episódio, o investigador foi transferido, à revelia, de Campo Grande para o município de Pedro Gomes.