Sindpol repudia propaganda mentirosa da comunicação do Governo de Alagoas onde esconde que o fim dos roubos a banco foi pela Polícia Civil
Mais uma vez, os policiais civis se sentiram desprestigiados pelo Governo de Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 10/06/2021)
Atualizado em 10 de junho de 2021

Os policiais civis estão revoltados com a propaganda de out bus, que aparece na imagem uma viatura da Polícia Militar, com a frase: “2 anos sem assaltos a bancos. Em Alagoas nos dá orgulho”, dando a entender que foi o trabalho da Polícia Militar que acabou com esse tipo de crime.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que os policiais civis estão revoltados com a propaganda pela forma mentirosa que a comunicação do Governo de Alagoas propaga as informações. “Os assaltos a bancos no Estado acabaram devido ao trabalho, a inteligência e a investigação dos policiais civis que se engajaram para reduzir e combater os roubos aos bancos que estavam assolando Alagoas”, revela o sindicalista.

“Vários municípios foram sitiados, e hoje o sucesso em não ter mais o assalto a banco é devido ao profissionalismo dos policiais civis do TIGRE, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Delegacia de Roubo a Banco, e do trabalho de investigação da Polícia Civil”, explica o dirigente sindical.

O presidente do Sindpol ressalta que a comunicação do “Governo do Estado está tentando enganar a população, quando diz que prega a integração das Polícias, mas, na verdade, está mais do que evidente, que o ‘carro chefe’ é a Polícia Militar, e a exclusão da Polícia Civil. O Governo do Estado desvaloriza os policiais civis. O Sindpol repudia esse tratamento mentiroso, por parte da comunicação do Governo do Estado”.

“Várias ações exclusivamente da Polícia Civil resultaram no esclarecimento de crimes de homicídios, apreensão de drogas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia de Narcóticos, exclusivos de redução da criminalidade, mas a comunicação do governo coloca mentirosamente para a Polícia Militar”, denuncia Ricardo Nazário.

Graças ao trabalho dos policiais civis, acabou o medo da população de entrar no caixa eletrônico e dos comerciantes terem o equipamento em sua empresa.