Sindpol ressalta a vitória com aprovação da extinção do desconto de 14% abaixo do teto do RGPS para aposentados
Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei extinguindo o desconto de 14% abaixo do teto do RGPS para aposentados e pensionistas

Por Imprensa (quinta-feira, 1/07/2021)
Atualizado em 1 de julho de 2021

Depois de várias mobilizações, ação judicial e intervenção junto aos deputados estaduais, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ressalta a vitória dos aposentados e pensionistas com a aprovação pelos deputados estaduais do projeto de Lei Complementar nº 85/2021, que extingue o desconto previdenciário de 14% abaixo do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), nesta quinta-feira (01).

“A nova diretoria do Sindpol coloca sempre em pauta as questões envolvendo os aposentados e pensionistas, que possuem atenção especial no Sindicato”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltando que é preciso que os aposentados e pensionistas compreendam que a luta é muito difícil com o Governo do Estado e o Poder Judiciário. “O que nos deixa firmes na luta é que persistindo sempre alcançaremos as vitórias com o apoio e reconhecimento dos aposentados e pensionistas”, disse Ricardo Nazário.

Devolução dos 14% descontados
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a nova diretoria do Sindpol não se deu por vencida quanto à devolução do retroativo. “Apesar do Governo do Estado não ter reconhecido que teria que devolver esse dinheiro, mas a ação judicial do Sindpol está tramitando e busca o pagamento do retroativo, ou seja, a devolução do dinheiro dos aposentados e pensionistas pelo Poder Judiciário. A nova diretoria do Sindpol tem esperança porque esse desconto que o governo do Estado fez foi um absurdo”, revelou o dirigente sindical.

Ricardo Nazário esclarece que a nova diretoria do Sindpol nunca abaixou a cabeça, nunca se deu por vencido devido essa reforma da Previdência estadual, informando que desde o início do envio para a Assembleia, o Sindicato sempre esteve lutando. “Finalmente conseguimos que o Governo do Estado pare com o desconto previdenciário dos aposentados e pensionistas abaixo do teto do Regime Geral. A batalha agora é pela devolução desse dinheiro”, adianta.

No projeto de lei complementar nº 85/2021, foi aprovada a emenda do deputado Bruno Toledo (PROS), retroagindo a extinção desta contribuição para 1º de junho de 2021.