Sindpol retoma a luta pela valorização salarial dos PCs

Por Imprensa (sexta-feira, 7/08/2020)
Atualizado em 7 de agosto de 2020

Diretoria do Sindpol enviou ofícios pela reabertura da negociação

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) retoma a luta pela valorização salarial dos policiais civis, que foi suspensa devida à pandemia do novo coronavírus. O Sindpol enviou ofícios ao Delegado Geral, Paulo Cerqueira, ao secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Junior, e ao secretário do Gabinete Civil, Fábio Luiz Araújo Farias, solicitando a intermediação junto ao Governo do Estado de Alagoas para a retomada das negociações sobre o aumento salarial da categoria.

Nos documentos, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que foi acordado com o próprio governador Renan Filho, em reunião com os dirigentes do Sindpol, ocorrida após a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo, em 13 de março deste ano, onde ficou pré-estabelecido tratar do reajuste salarial da categoria na última semana do mês de março, que não ocorreu devido ao decreto das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindicato retoma a luta pela valorização salarial dos policiais civis, visto que o próprio governador se comprometeu a negociar pessoalmente com a diretoria do Sindpol. “O envio dos ofícios tem como objetivo abrir a retomada da negociação com o governador Renan Filho. *Caso não haja resposta dos ofícios enviados, a categoria deve se preparar para os movimentos de rua, que começarão na próxima semana”, adianta o sindicalista.*

“Os policiais civis devem ficar atentos aos chamamentos do Sindpol para as atividades de mobilização, que iremos convocar, respeitando também as regras sanitárias de prevenção à covid-19”, finaliza Ricardo Nazário.