Sindpol revela que cumpriu a missão de fortalecer os PCs em Congresso da Feipol-CON

Por Imprensa (segunda-feira, 6/09/2021)
Atualizado em 6 de setembro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) teve papel de destaque no XVI Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – Feipol-CON, ao revelar que cumpriu a missão de fortalecer da categoria com a regularização da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste – Feipol-NE

O Congresso foi sediado em Brasília/DF, no período de 25 a 28 de agosto, com a temática: “A supressão de direitos e a passividade dos trabalhadores – Como encontrar caminhos em um cenário de caos?”. Edeilto Gomes, diretor de Comunicação do Sindpol e presidente da Feipol-NE, revela que, no Congresso, foram apresentados os desafios e as missões que o Sindicato assumiu, quando aceitou a presidência da Feipol-NE. “Informamos tudo que passamos para registrar as gestões passadas, pois a grande missão de Alagoas foi legalizar a Feipol-NE que, até o momento, não tinha registro em cartório e registro sindical do Ministério do Trabalho e Emprego”, disse.

Com a apresentação da história do movimento sindical dos policiais civis pela Feipol-CON, Edeilto Gomes explica que os sindicatos estaduais se filiam às federações para que elas se sindicalizem à Confederação. “A Confederação só pode existir com cinco federações. A Feipol-NE era a única das Federações que faltava ser legalizada para fortalecer a Cobrapol, que é a nossa confederação. Nossa missão foi cumprida nesse evento”, esclarece o dirigente sindical, afirmando que a história do sindicalismo dos policiais civis no Brasil se iniciou após a Constituição de 1988.

No evento, Edeilto Gomes fez a entrega da homenagem ao deputado federal Léo Moraes que criou uma emenda, a qual inclui os profissionais da Segurança Pública, como carreira típica de estado na reforma administrativa, PEC 32/2020.

Também participaram como palestrantes do evento, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lúcia Fattorelli, o Assessor Parlamentar André Luís dos Santos, o comunicólogo Leandro Fortes, entre outros.