Sindpol sana questionamento sobre ação do adicional noturno

Por Imprensa (quarta-feira, 10/03/2021)
Atualizado em 10 de março de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol obteve a informação de que um grupo de advogados estava propagando nas delegacias uma ação judicial “proveitosa” que os policiais civis teriam direito.

O setor jurídico do Sindpol tomou conhecimento que se tratava da ação do adicional noturno, cujo o Estado de Alagoas vem pagando de forma errônea.

O corpo jurídico do sindicato informa que o Sindpol já ajuizou ação, solicitando o cálculo correto do adicional noturno desde 2015. Em outubro de 2020, a sentença foi procedente.

No vídeo, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o policial civil também pode ajuizar a ação no Juizado da Fazenda Pública com qualquer advogado, inclusive com o advogado do SINDPOL. “Lembrando que o policial que optar em dar entrada no juizado, vai abrir mão da ação coletiva impetrada pelo Sindpol, consequentemente estará abrindo mão do retroativo de 2010 a 2015″, explica.

Mais informações no vídeo, com esclarecimento do advogado do Sindpol Pedro Andrade.