Sindpol se decepciona com deputados que rejeitaram emenda do retroativo de 15%, mas aprovaram emenda beneficiando delegados e cargos de alto escalão

Por Imprensa (sábado, 19/03/2022)
Atualizado em 19 de março de 2022

Batalhando por emenda parlamentar que contemplasse o pagamento retroativo do reajuste salarial de 15%, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, procurou deputados estaduais da situação e da oposição.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, reuniu-se com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Galba Novaes, do MDB, o qual se comprometeu a construir uma emenda e defender no Plenário do Legislativo.
Galba Novaes não fez a emenda nem apareceu na Assembleia Legislativa.

Já o deputado estadual Davi Maia, que é da oposição, fez a emenda e realizou a defesa da matéria no Plenário da Assembleia Legislativa. A emenda não foi aprovada pelos deputados estaduais governistas.

Ricardo Nazário explica que apesar de ser de iniciativa exclusiva do Executivo tratar de finanças, organização e administração pública, a emenda poderia ser aprovada, posterior vetada pelo Governador, mas seria derrubado o veto na assembleia legislativa.

No entanto, o deputado estadual Francisco Tenório colocou uma emenda aditiva na Proposta de Emenda à Constituição nº 91 de 2022, para beneficiar os delegados e cargos de alto escalão. A emenda, que também mexe com as finanças, organização e administração pública, foi aprovada pelos parlamentares, o que deixa decepcionada a categoria que estava pleiteando o retroativo de 15% a janeiro, conforme acordo com o governador Renan Filho.