Sindpol se despede com homenagem ao policial civil e diretor Petrúcio Carlos da Silva

Por Imprensa (quarta-feira, 27/03/2024)
Atualizado em 27 de março de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) faz homenagem ao policial civil Petrúcio Carlos da Silva, Delegado Sindical do Sindpol, um dos dirigentes mais antigos do Sindicato, que sempre estava na linha de frente da luta pelos direitos e conquistas dos policiais civis. Petrúcio Carlos faleceu na madrugada de terça-feira (26), em sua residência, vítima de infarto.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que, ao assumiu a presidência, o Petrúcio Carlos sempre foi um diretor que tinha uma opinião bem contundente, pensando na categoria de um modo geral, como trabalhador. “O Petrúcio sempre foi muito reservado. Ele se apresentava como progressista e refletia muito sobre a luta contra as maldades do governo. Sempre atuante e participativo nas atividades, nas mobilizações, atos e assembleias do Sindpol”.

Para o vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, o diretor Petrúcio sempre contribuiu com as mobilizações e com o fortalecimento do sindicato. “Não perdemos somente um policial civil, mas um diretor atuante, uma força que agia positivamente, impulsionando as ações do Sindicato. Temos apenas que agradecê-lo por sua dedicação às lutas dos policiais civis”.

De acordo com o 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, Petrúcio foi um policial que gostava da profissão e de trabalhar. “Com 72 anos, ele continuava trabalhando e não queria se aposentar porque gostava realmente da profissão. Como diretor, foi excelente para o Sindpol. Estava presente em nossas lutas, nos movimentos e atos, realizados pelo Sindpol, e nas reuniões de diretoria. Foi um diretor foi voltado para a categoria, buscando a valorização dos policiais civis. Um grande amigo que nos deixa”.

Reconhecendo seu trabalho, o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, revelou que Petrúcio foi um policial correto, atuante em sua profissão e, como diretor do Sindpol, foi comprometido com os direitos dos policiais civis, lutando pela melhoria salarial e condições de trabalho, participando assiduamente de todas as atividades, de todos os eventos promovidos pela diretoria, e também nas confraternizações com a base. “Ele nunca deixou de participar de qualquer atividade ou evento do Sindpol”, recorda-se.