Sindpol se juntará à luta da Frente Estadual em Defesa do SUS

Por Imprensa (quinta-feira, 18/07/2019)
Atualizado em 18 de julho de 2019

Preocupado com a saúde dos policiais civis, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, manifestou que o Sindicato se juntará à Frente Estadual em Defesa do SUS.

Ricardo Nazário informou que mais de 70% dos policiais civis não possuem plano de saúde e precisam do SUS.  Além disso, a categoria conta com o sistema público de saúde nas cidades de Alagoas, pois sempre o primeiro socorro, em caso de acidentes e em decorrência da atividade policial, é ocorrido pelos postos de saúde e hospitais públicos.

A integrante da Frente Viviane Medeiros destacou a importância do SUS, não apenas para o socorro, mas também para o tratamento de câncer, da vigilância sanitária, vacinas, medicamentos e atendimentos de alta complexidade, como os transplantes de órgãos. Citou como exemplo a pomada para tratamento do HPV, que foi desenvolvida pela Ufal, e é entregue aos pacientes no Hospital Universitário de Alagoas.