Sindpol se reúne com novo Delegado Geral da PC/AL
Visita teve objetivo de apresentar demandas dos policiais civis

Por Imprensa (segunda-feira, 23/05/2022)
Atualizado em 24 de maio de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na sexta-feira (20), com o novo Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier.

O encontro serviu para estreitar as relações entre o Sindicato e o Delegado-geral sobre os projetos de melhorias, como a reestruturação da Polícia Civil, a organização das transferências dos policiais civis e desenvolvimento de atividades que ofereçam mais eficiência na prestação de serviços.

Foram abordados o valor da verba de alimentação, a manutenção e estrutura dos CISPs; a falta de efetivo e a reabertura de delegacias regionais no Agreste; o acúmulo de materiais apreendidos nas delegacias; a reorganização do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial – Tigre, disponibilizando mais efetivo e a agilidade na tramitação do projeto do Serviço Voluntário Policial (SVP).

Outro assunto apresentado pelo Sindpol foi o anteprojeto da Lei Orgânica da Polícia Civil. Os dirigentes explicaram que foi criada uma Comissão que atualizou o projeto, entretanto, a proposta continua parada na DG. O Delegado-Geral se comprometeu em estudar o projeto e marcar uma nova reunião específica sobre o assunto.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, desejou sorte ao novo Delegado-Geral e destacou que a reunião foi para apresentar algumas das reivindicações da categoria, mas entende que o gestor tem poucos dias que assumiu e ainda está se informando sobre a instituição. “Nas próximas reuniões, seremos mais enfáticos nas pautas para resolver os problemas que, há anos, vêm se arrastando, como exemplo, a Lei Orgânica, entre outras problemáticas, que afetam a Polícia Civil”, explicou.