Sindpol se reúne com presidente da Alprevcom para tratar de previdência complementar

Por Imprensa (sexta-feira, 27/01/2023)
Atualizado em 27 de janeiro de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-presidente Jânio Barbosa se reuniram com Carlos Guimarães Trindade Neto, presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Alagoas – ALPrevcomp, na quarta-feira (25). O encontro teve como tema central o esclarecimento sobre a previdência complementar para os policiais civis.

Na reunião, o gestor explicou que a decisão é facultativa para os policiais civis que estão na ativa, implementarem ou não, a previdência complementar. No entanto, os novos policiais civis que ingressarem, a partir de agora, e quando começarem a receber os valores acima do teto do funcionalismo público, passam automaticamente para o fundo da previdência complementar, mas os policiais não são obrigados a ficar nesse sistema.

Para o presidente do Sindpol Ricardo Nazário, como se trata de um tema importante e complexo com muitas particularidades, serão necessárias palestras ou seminários. “Fizemos um convite ao presidente para realização de um encontro com os policiais civis. Ficou programado uma possível realização na segunda quinzena do mês de fevereiro”, explica o dirigente.

Participaram também da reunião, os advogados do Sindpol, Pedro Andrade e Vivian para esclarecer questões jurídicas, espólio e heranças dos policiais civis.