Sindpol se reúne com presidente do TJ, que se compromete a comunicar posicionamento do Governo na quinta-feira (27)

Por Imprensa (sexta-feira, 21/02/2020)
Atualizado em 21 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, apelando pela sua intervenção na tentativa de abrir o canal de negociação com o Governo do Estado, diante da informação passada pelo secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, de que o governador não autorizou negociar com os policiais civis.

Na reunião, ocorrida nesta sexta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça demonstrou preocupação com o fechamento do canal de negociação, expressando surpresa das negociações com o Governo do Estado de não ter avançado.

Buscando retomar a negociação, o desembargador ligou imediatamente para o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o qual informou que, na próxima quinta-feira (27), retornaria a ligação para o presidente do Tribunal de Justiça com o objetivo de realizar uma reunião a fim de tratar da pauta dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o Sindicato vem tentando negociar com o Governo do Estado que não avança com a proposta concreta para a categoria, nem sinaliza uma data ou um mês para oferecer uma proposta. Diante dessa inércia, dessa falta de compromisso com a segurança pública, a diretoria do Sindpol só enxerga uma solução que é o enfrentamento com paralisação, com redução do atendimento policial para a população”, salienta.

O sindicalista destaca que a atual situação tem efeito muito ruim e devastador para a sociedade por culpa do governador Renan Filho. “O papel dos policiais civis é dar segurança e proteger a sociedade, mas se a Polícia Civil para, isso vai ter reflexo negativo com o aumento da violência do Estado de Alagoas”, revela.

Do Sindpol, também participou da reunião o diretor Administrativo, Adriano Gama.