Sindpol se reunirá com juiz para tratar de interdição da regional de Matriz de Camaragibe

Por Imprensa (segunda-feira, 21/01/2013)
Atualizado em 21 de janeiro de 2013

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai se reunir com o juiz da Comarca de Matriz de Camaragibe Yulli Roter para tratar da interdição da regional de Matriz de Camaragibe e da transferência dos presos para o sistema prisional devido às precárias condições físicas e estruturais da delegacia.

O encontro está marcado para esta terça-feira (22), a partir das 9 horas, na Comarca da Justiça na cidade de Matriz de Camaragibe.

A entidade sindical discutirá as condições insalubres e desumanas que se encontram policiais civis e detentos na regional.  Na última quinta-feira (17), a diretoria do Sindpol esteve local e constatou as precárias condições de trabalho.

O sindicato encontrou a fossa quebrada com vazamento de dejetos, rede sanitária comprometida com pias sem encanação, pisos do banheiro quebrado, cisterna sem isolamento, alimentos mal armazenados por falta de mobílias e de local adequado, o condicionar de ar quebrado, além disso, a localização da regional é inadequada. Os fundos da delegacia funciona um depósito de gás e um matadouro abandonado, que está contaminando o ambiente.