Sindpol sindicaliza primeira pensionista

Por Imprensa (quinta-feira, 10/09/2020)
Atualizado em 10 de setembro de 2020

Em busca dos benefícios proporcionados aos sindicalizados pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, a pensionista Rosélia Peixoto Alves, viúva do policial civil Carlos Cerqueira, filiou-se nesta terça-feira (08).

Após a alteração, o novo Estatuto do Sindpol entrou em vigor no primeiro dia de setembro, permitindo a sindicalização por parte da viúva ou viúvo de policiais civis sindicalizados, sendo vetado o direito a votar e ser votado, podendo o cônjuge e seus dependentes continuarem usufruindo dos benefícios de convênios, assessoria jurídica, Clube Social, entre outros direitos.

Para a pensionista, a sindicalização representa a segurança, lazer, benefícios e um local para recorrer quando houver necessidade de assistência jurídica. “Meu esposo era sindicalizado e sempre destacava a importância do apoio do Sindpol, além de poder usufruir da estrutura do clube para meus dois netos, também poderemos utilizar os convênios firmados pelo sindicato”, celebra.

Documentação necessária para filiação da pensionista:

1 – Documento com foto.
2 – Contracheque.
3 – Atestado de Óbito do Policial Civil.
4 – Comprovante de residência.
5 – Certidão de Nascimento dos Dependentes.