Sindpol solicita a inclusão da investidura no cargo e avaliação de títulos no concurso para delegados

Por Imprensa (terça-feira, 13/07/2021)
Atualizado em 13 de julho de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, e ao Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, a inclusão da investidura no cargo e avaliação de títulos no concurso para delegado.

O objetivo do Sindpol é a valorização da experiência dos agentes e escrivães na prova de títulos. A diretoria do Sindpol já oficializou o pedido ao Governo do Estado, e a categoria poderá acompanhar pelo SEI via Processo: E:20105.0000011702/2021.

O secretário informou que vê com bons olhos o pedido, posicionando-se favorável, e não colocou empecilho ao pleito.

Fabrício Marques disse que a reivindicação terá que ser tratada juntamente com a Comissão do Concurso. O Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, estava presente e informou que irá encaminhar o pleito.

Ao fim da reunião, tanto o secretário de Planejamento como Delegado Geral se posicionaram favoráveis para que o cargo de policial civil tenha pontuação na prova de títulos.