Sindpol solicita a intermediação do DG para atualização do valor da verba de alimentação

Por Imprensa (sexta-feira, 9/07/2021)
Atualizado em 9 de julho de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, a intermediação para a atualização da verba de alimentação dos policiais civis.

No Ofício nº 041/2021 – SINDPOL-AL, o vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, descreve que em consonância com o Decreto do Governo do Estado de Alagoas, nº 33.212 de 13 de maio de 2014, Artigo 1º, parágrafo 4º, que dispõe sobre a concessão de Verba de Alimentação para os Policiais Civis do Estado de Alagoas, e dá outras providências, “vimos através do presente, solicitar sua intermediação para atualização dos valores da verba alimentação.”

O dirigente do Sindpol informa que a última atualização ocorreu em 11 de abril de 2019 com o Decreto Nº 65.063, de 10 de abril de 2019, onde foi utilizado o IPCA acumulado até dezembro de 2018, conforme Processo Administrativo nº 1700 06770/2015.

“Com a Pandemia do Covid 19, o custo de vida aumentou consideravelmente, então é imprescindível e urgente a atualização do valor da verba alimentação dos Policiais Civis de Alagoas”, ressalta.

A tramitação da solicitação pode ser acompanhada através do SEI, Processo: E:20105.0000011689/2021.