Sindpol solicita ao DG que NQVSST identifique PCs que necessitam de ajuda à saúde

Por Imprensa (quarta-feira, 23/02/2022)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2022

A diretora do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pleiteou ao Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, que através do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (NQVSST), realize uma busca em toda as delegacias do Estado de Alagoas junto aos delegados e aos chefes das delegacias, objetivando identificar os policiais civis que estão precisando de ajuda em sua saúde mental e saúde física.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a direção do Sindicato está preocupada com alguns casos, envolvendo os policiais civis, pertinentes à saúde mental e à saúde física.

“O Sindpol sabe da importância do NQVSST para que seja oferecida a devida assistência aos policiais. Por isso, foi feito o pedido ao Delegado Geral, que através desse Núcleo de Saúde, o qual foi implementado pela Delegacia Geral, para cuidar da saúde dos policiais civis”, disse o Ricardo Nazário.

O dirigente sindical destaca que os policiais civis, que não deixem os colegas policiais chegarem em uma situação extrema, que coloque em risco a perda do emprego do policial, visto que existem vários casos, que o policial está doente, precisando do auxílio por parte da Delegacia Geral e da Instituição Polícia Civil.