Sindpol solicita aquisição de protetor facial para os policiais civis

Por Imprensa (segunda-feira, 1/06/2020)
Atualizado em 1 de junho de 2020

A diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou ofício ao Delegado Geral, Paulo Cerqueira, solicitando a aquisição e distribuição de protetores faciais aos policiais civis, um importante equipamento de proteção individual contra o Covid-19.

Para a diretoria do Sindpol, o protetor facial, junto com a máscara e as luvas, reduz o risco de contágio da doença, já que o policial civil tem de atender várias pessoas na qualificação de vítimas, autores, testemunhas e condutores.

“É uma maneira de aumentar a proteção e a prevenção dos policiais civis para que eles não adoeçam e não contagiem os seus familiares e a sociedade. Quando adoecem, os policiais deixam de combater a criminalidade”, adverte o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.