Sindpol solicita fotos de mulheres policiais fazendo sinal vermelho contra a violência

Por Imprensa (segunda-feira, 17/08/2020)
Atualizado em 17 de agosto de 2020

Em comemoração ao aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) intensifica o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A entidade sindical está produzindo vídeo que trata da importância da Campanha Agosto Lilás para a categoria.

Para participação das policiais civis na luta contra a violência à mulher, o Sindpol solicita que elas enviem fotos pelo Whatsapp do Sindpol (82 98193-3838), fazendo o Sinal Vermelho Contra a Violência até segunda-feira (17).

O Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica possibilita que mulheres em situação de violência doméstica encontrem ajuda em uma farmácia. Para receber a ajuda, basta que a mulher compareça à farmácia com um “X” vermelho na mão, que pode ser feito com caneta ou até mesmo batom. Ao identificar o sinal, o atendente realizará, imediatamente, uma ligação para o 190 e comunicará a situação.