Sindpol solicita manutenção de prisão e transferência de assassino de policial civil

Por Imprensa (terça-feira, 28/09/2010)
Atualizado em 28 de setembro de 2010

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, o diretor da Cobrapol José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, e o advogado do sindicato Petrúcio Jorge se reuniram com o promotor de Justiça Carlos Magno, em São Miguel dos Campos, na segunda-feira (27), para tratar da prisão de Reinaldo Boson, acusado de assassinato do policial civil Gilberto Vital em 1994.

Boson passou 16 anos foragido. Há pouco tempo, equipe da Polícia Civil conseguiu localizá-lo e prendê-lo em Minas Gerais. De acordo com as informações, a defesa está tentando de todas as formas a liberdade provisória do réu.

No encontro, o Sindpol fez um apelo junto ao promotor e ao juiz daquela cidade pela manutenção da prisão e pela transferência do Boson para Alagoas.

Zé Carlos ressaltou os inúmeros assassinatos que policiais têm sido vitimas e que as institucionais públicas precisam dar uma resposta à sociedade, no sentido de que esse tipo de crime não fique impune.