Sindpol solicita parecer criminal sobre a morte da sindicalista Amélia

Por Imprensa (sexta-feira, 25/01/2013)
Atualizado em 25 de janeiro de 2013

O Sindpol solicitou ao escritório jurídico do Welton Roberto um parecer criminal referente de quem é a responsabilidade criminal pela tragédia na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que vitimou fatalmente a sindicalista e policial civil Amélia Dantas, além de causar ferimentos em mais quatro policiais e trazer prejuízos materiais aos moradores da região.

A tragédia poderia ter sido evitada, caso o Governo do Estado se preocupasse com o bem estar dos servidores públicos. A morte da sindicalista é uma alerta a todos os policiais civis e funcionários públicos sobre as precárias condições de trabalho e conscientização da categoria que deve se negar a trabalhar em condições insalubres e locais que coloquem em risco morte o profissional.

A escolha do escritório se deve por sua experiência na área criminal. Em breve, o sindicato deverá divulgar o resultado do parecer.