Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol solicita pedido de reconsideração sobre paridade da aposentadoria especial

Por Imprensa (domingo, 30/01/2011)
Atualizado em 30 de janeiro de 2011

Data: 30/01/20012


 


O Sindpol solicitou ao Procurador Geral do Estado, Marcelo Teixeira Cavalcante, o pedido de reconsideração sobre a súmula administrativa da Procuradoria Geral do Estado, que não reconhece o direito à paridade salarial aos policiais que estão se aposentando.


No encontro, ocorrido no dia 23 de janeiro, o Sindpol também cobrou a mudança da nomenclatura policial sub judice precária para definitivo.


No entendimento da assessoria jurídica do Sindpol, a integralidade e a paridade salarial estavam mantidas na Lei Complementar 28/2010 (da aposentadoria especial dos policiais civis de Alagoas).


O objetivo do sindicato é preservar os direitos dos ativos aos inativos. O Procurador Geral pediu que o sindicato encaminhasse o pedido de reconsideração para ser analisado.


O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que já foi solicitado à assessoria jurídica do sindicato o pedido de reconsideração com fundamentação jurídica. O documento deverá ser protocolado na PGE no dia 6 de fevereiro.


O procurador Marcelo Teixeira também informou que irá verificar a situação sobre a nomeação definitiva dos policiais sub judice e entrará em contato com o sindicato.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS