Por Imprensa (quinta-feira, 25/04/2013)
Atualizado em 25 de abril de 2013
Diante das graves denúncias, veiculadas nos meios de comunicação, sobre o valor de 41 milhões de reais repassados a mais pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa referente aos duodécimos dos últimos três anos e três meses, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicita que a Polícia Civil alagoana cumpra o seu dever constitucional e apure tais denúncias.
O Sindpol já havia exigido que o Ministério Público Estadual apurasse as denúncias, que poderá se tratar de crime de improbidade administrativa. Para o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, “quando se trata do aparelhamento dos serviços e da valorização dos servidores públicos estaduais, o Governo do Estado diz que não tem recursos financeiros e mantém uma política de total achatamento salarial com os piores salários do país aos servidores. Por outro lado, para aqueles que sempre estiveram ao seu lado, são contemplados com abertura de crédito, renúncia de receita e repasse generosos do duodécimo acima da lei orçamentária”.
O sindicalista destaca que seja apurado e responsabilizado criminalmente qualquer autoridade envolvida, “seja ela quem for”, reforça. O pedido de apuração do Sindpol está sendo encaminhado ao Delegado Geral, Paulo Cerqueira.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br