Sindpol solicita revisão dos valores da primeira ação da URV

Por Imprensa (quinta-feira, 9/07/2020)
Atualizado em 9 de julho de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou a revisão dos valores dos precatórios pagos na primeira ação, Processo nº 0006242-78.1999.8.02.0001, referente à Unidade Real de Valor (URV) em 2015. A ação tratou do pagamento das diferenças salariais dos policiais civis, em virtude da conversão da URV, entre os meses de março a junho de 1994.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato não concordou com os valores pagos pela Justiça, após uma luta de 16 anos.
O processo está em fase de cumprimento de sentença. O representante legal da categoria juntou o pedido de início do cumprimento de sentença com a devida apresentação da planilha de cálculo atualizado.
Em seguida, o Estado de Alagoas solicitou o desmembramento em lotes de 10 policiais civis para averiguação dos valores atualizados da sentença, sob a fundamentação que esse desmembramento iria viabilizar sua impugnação as correções utilizadas pelo advogado Paulo César.
A ação está pendente de posicionamento por parte do magistrado, quanto ao posicionamento sobre o pedido da Procuradoria Geral do Estado, com relação ao desmembramento em lotes.