Sindpol suspende a sanitização nas delegacias de Maceió após notícia de desinfecção pela DG em todo o Estado

Por Imprensa (quarta-feira, 15/04/2020)
Atualizado em 24 de julho de 2020

Após a divulgação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que fez parceria com a empresa Maceió Dedetização para realização de serviço de sanitização das delegacias da Capital com a possibilidade no interior de Alagoas, a Delegacia Geral publicou no site da Polícia Civil de Alagoas a notícia de que realizará a desinfecção em toda as unidades policiais e viaturas do Estado de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que entrou em contato com a Maceió Dedetização para agradecer a grandeza da empresa por entender a importância da profissão de policial civil, que muitas vezes é esquecida pelo Governo do Estado. “Os parceiros reconhecem e abraçam os policiais civis”, disse.

Ricardo Nazário solicitou a suspensão dos serviços, que ocorreriam a partir deste sábado (17), considerando que a Delegacia Geral irá fazer, conforme divulgado pelo site institucional. “O Sindpol acompanhará o trabalho de desinfecção das delegacias e pede aos policiais civis, que comuniquem à diretoria do Sindpol, bem como ao presidente Ricardo Nazário se o serviço foi realizado ou não nas delegacias”, revela o dirigente.

O presidente do Sindpol destaca que a preservação da saúde dos policiais civis é uma obrigação do Estado de Alagoas. “É dever do gestor prevenir as doenças laborais aos policiais civis que desempenham suas funções no dia a dia. Como o momento exige mais cuidado, é necessário a realização de toda a cobertura e proteção aos policiais civis, que estão na linha de frente, desenvolvendo um trabalho essencial à população, que não pode parar”, alerta.

De acordo com a notícia do site da Polícia Civil, os serviços de desinfecção começam nesta quarta-feira (15), na Central de Flagrantes 1 de Maceió e no Complexo de Delegacias na Chã de Bebedouro. Na quinta-feira (16), o serviço ocorrerá na sede da Delegacia Geral e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Na sexta-feira (17), nas bases da Operação Policial Litorânea (Oplit), nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca. Os serviços de desinfecção serão levados à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) no sábado (18). O cronograma vai prosseguir na próxima semana até alcançar todas as unidades e viaturas policiais no Estado.

A sanitização é um serviço de aplicação do produto à base de amônia que cria uma película protetora, matando e impedindo a proliferação de microrganismos, como bactérias, vírus, a exemplo do SARS-CoV-2 do novo coronavírus, além de ácaros, fungos e outros agentes patógenos por até seis meses.